CINEMA | As Escolhas de Joana Araújo

Boa tarde, malta ! Hoje iniciamos uma nova rúbrica aqui pelo blog. Vou dar-vos a conhecer as escolhas cinematográficas de vários bloggers portugueses, mais e menos conhecidos pelo meio digital. Começamos por conhecer as escolhas da Joana Araújo, autora do blog My Own Style

Para começar, pedi à Joana que nos descrevesse um pouco em que é que consiste o seu blog. Descreve o My Own Style como sendo parte de si, tendo criado este projecto como forma de abstração da "correria do dia" - como ela própria o descreve. Acaba por ser o seu espaço, onde fala do que mais gosta, que essencialmente é moda. Deu ao blog o nome de My Own Style pois tudo o que escreve se enquadra no seu próprio estilo - seja em que área for. 

Falando agora de cinema, o filme favorito da Joana é A Teoria de Tudo, apesar de não ser fã de ciências. No entanto, a história em si conquistou-a: pela vida de um rapaz que apesar da sua doença e apesar de ninguém acreditar nele, supera todas as expectativas tornando-se num dos melhores cientistas do mundo. Ainda considera a história do filme como algo a ter em conta e que deveria servir de inspiração. Ao mesmo tempo, este também é o filme que mais marcou a Joana, por ser uma história apaixonante e verídica

Apesar de termos conseguido "sacar" à Joana qual o seu filme favorito, a autora do My Own Style afirma não ter nenhum realizador favorito, e entre risadas diz talvez nem conhecer nenhum. Mais importante que isso, dá valor à história, admitindo pelo meio que a realização pode fazer toda a diferença num filme. Apesar disso, o que mais atrai esta nossa autora é mesmo o enredo dos filmes.

No entanto, quando chega a altura de escolher um actor favorito, a Joana não hesita. Viola Davis é a sua actriz favorita, que além de fazer uma das séries que mais aprecia, ainda se entrega ao máximo em cada papel, sendo que "nem parece que está a representar" ! 

No que respeita a televisão, How To Get Away With Murder e Bull são as suas escolhas, por serem "séries muito relacionadas com a área do direito e policial" que é o que mais gosta. A primeira é um enredo que se desenvolve em torno de vários homicídios, e a segunda é um psicólogo que prevê o que as pessoas pensam mesmo antes delas saberem... Quase todos os dias vê um episódio destas séries. 

A Joana ainda partilhou connosco o último filme que viu - The Simpsons Movie. Nunca tinha visto o filme, decidiu ver e não se arrependeu. Apesar de admitir não ser grande fã da série, considerou o filme como uma boa comédia com uma grande moral no final. 

E agora, Retorta ? Quais são as escolhas da Joana ?
Um filme que adoras: Um Crime no Expresso do Oriente
Um filme que odeias: A Ressaca
Um filme ou série baseado num livro que recomendes: O Diário da Nossa Paixão
Um actor: Daniel Radcliffe
Uma actriz: Emma Stone
Uma série ou programa de TV: How To Get Away With Murder
Um guilty pleasure cinematográfico: Comer pipocas a ver filmes, adoro !



Para a semana voltamos com mais escolhas e uma nova blogger. Até lá, podem seguir o blog da Joana Araújo em my--ownstyle.blogspot.com.


3 comentários:

Melanie Moreira disse...

Adorei o post!

Beijinhos
THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

Olívia Muniz disse...

Gostei muito da rúbrica.
Um beijinho grande*
Vinte e Muitos

Mariana Madureira disse...

Também é um guilty pleasure para mim!! Mas como vou tão poucas vezes o cinema é muito raro comer as pipocas! Por isso quando vou é óbvio que as como haha

Blog: https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
Projeto: https://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

Com tecnologia do Blogger.