#CINÉFILOSEMAPUROS | Best Of 2017 (Cinema)

Bem malta, chegou aquela altura do ano. Aquela em que, estão a ver, ano novo - filmes novos. Mas, ao mesmo tempo, é bom recordar e fazer um round-up do ano que acaba. No post de hoje, fazemos o resumo daquilo que foi o melhor do cinema em 2017. Foi um ano repleto de bons filmes, e alguns que valem mesmo muito a pena - do terror à comédia, e passando pela animação, este é o meu best-of de 2017 em cinema. 

10. A Bela e o Monstro (Bill Condon, 2017)
Os filmes live-action parecem ser a grande moda para os próximos anos. A Bela e o Monstro vem trazer um bom twist à moda, conjugando eficazmente um excelente elenco, óptima banda sonora e bons efeitos especiais.



9. A Cure For Wellness (Gore Verbinski, 2016)
O filme data já do ano anterior, mas foi em 2017 que nos pudemos finalmente cruzar com A Cure for Wellness. O filme de Gore Verbinski tornou-se rapidamente num dos favoritos para 2017, a não perder pelo enredo cativante e elenco extremamente competente.



8. Wonder Woman (Patty Jenkins, 2017)
Mulheres ao poder, neste filme de Patty Jenkins. A história da Amazona guerreira conquistou as bilheteiras e também a crítica - fazendo deste um dos filmes mais bem sucedidos do ano em (quase) todos os aspectos. 



7. T2: Trainspotting (Danny Boyle, 2017)
Este filme foi paragem obrigatória. 20 anos depois do original Trainspotting, Danny Boyle traz-nos uma sequela competente o suficiente para os amantes deste filme de culto. 



6. Alien: Covenant (Ridley Scott, 2017)
Muitos fãs da saga de Ridley Scott adoraram este filme, outros detestaram. Eu, evidentemente, faço parte do primeiro grupo. Com efeitos melhorados, e uma caracterização incrível - aparte a presença de Michael Fassbender - é um filme que não podem perder. 



5. Girls Trip (Malcom D. Lee, 2017)
Uma comédia hilariante, que a par com Baywatch, foi para mim das melhores do ano. Para rir do início ao fim.



4. Blade Runner 2049  (Dennis Villeneuve, 2017)
Sobre este, pouco há a dizer. Os fãs ficaram deliciados com esta espécie de sequela, merecedora de ser vista na mais alta definição. Com Ryan Gosling à frente da câmara, e Villeneuve a comandar a realização, ste é um filme imperdível. 



3. Dunkirk (Christopher Nolan, 2017)
Este filme é Christopher Nolan e basta. Espectacular em todos os aspectos.



2. Baby Driver (Edgar Wright, 2017)
Ansel Elgort mostra uma vez mais do que é capaz com este Baby Driver. Assinado por Edgar Wright, o filme conta com uma banda sonora de sonho e um imenso sentido estético. Podem ler toda a opinião no link acima.



1. IT (Andy Muschietti, 2017)
Este se calhar era o filme mais óbvio desta lista, e foi de facto para mim o melhor filme de 2017. A fórmula usada pelo realizador e argumentista para adaptar a obra de Stephen King ao grande écran foi vencedora - e não só na bilheteira. O elenco escolhido a dedo, a banda sonora aterradora e efeitos especiais foram mais que suficiente para deixar qualquer espectador satisfeito, fazendo de IT o melhor filme de 2017 aqui para a vossa amiga cinéfila.


1 comentário:

Jenny Garcia disse...

São filmes extremamentes perfeitos. Amo ver A Bela e a Fera.
https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

Com tecnologia do Blogger.