#CINÉFILOSEMAPUROS | Filmes para os dias NÃO

Ou, melhor dizendo: cinco filmes para ver quando ele não liga de volta. Relaxem, não vou transformar isto numa Cosmopolitan nem nada que se pareça. Mas, inspirada por várias amigas com "problemas amorosos", hoje trago-vos cinco comédias românticas (ou nem tanto) obrigatórias. Daquelas que vos deixam ou a chorar compulsivamente ou a atirar pipocas ao écran. Vamos a isso ?


5. 10 Things I Hate About You (1999)
Começamos por um filme quase com 20 anos, mas que não deixa de ser divertido (independentemente da quantidade absurda de vezes que tenha passado na TV). Temos uma adolescente revoltada, um pai controlador, os grupinhos de liceu e Heath Ledger a cantar - a receita ideal para umas duas horas de entertenimento light sem ter que pensar muito - além das dez razões para detestarem um certo alguém. 


4. Bridget Jones' Diary (2001)
Obrigatório para aqueles dias mesmo não. A trintona mais famosa do planeta relata no seu diário as suas peripécias e preocupações relativamente a peso, tabaco, álcool e (claro!) homens. Sendo também um dos papéis melhores e mais relevantes da carreira de Renée Zellweger, cuja personagem é, independentemente da idade, facilmente relacionável - quer tenhamos 20, 30 ou 40 anos. A receita para o sucesso, além da personagem principal, passa por pais com uma crise de meia-idade, Hugh Grant e Colin Firth à porrada (numa cena hilariante e icónica) e ainda uma banda sonora super (nem que seja para choramingar ao volante). 



3. Silver Linings Playbook (2012)
Se bem me lembro, foi este o filme que valeu a Jennifer Lawrence o seu primeiro Óscar (coisa a que eu não achei muita piada na altura). Facto é que este filme, baseado no livro homónimo de Matthew Quick, é mais uma bela peça para se ver num dia não. Ligeiramente mais profundo e introspectivo em comparação com os restantes desta lista, o filme foca-se em crises existenciais que qualquer um pode ter, sem nunca perder o elemento cómico. 



2. How To Lose A Guy In 10 Days (2003)
Se querem realmente saber de uma forma extremamente exagerada tudo aquilo que sempre fazemos de errado, então Andie Anderson é a vossa miúda. A personagem de Kate Hudson, a par com Matthew McConaughey, torna todo e qualquer exagero hilariante, e os ingredientes para uma comédia romântica de sucesso estão todos aqui.



1. He's Just Not That Into You (2009)
Este é o meu favorito. Baseado também no livro com o mesmo nome, Ele Não Está Assim Tão Interessado (título em português) acompanha as desventuras de Gigi no campo amoroso, intercalando a sua história e o seu final feliz com as relações entre outras pessoas. E o melhor é que nem tods elas têm finais felizes... Além de contar com um elenco excelente, a personagem de Gigi (interpretada por Ginnifer Goodwin) é também facilmente relacionável - quer dizer, quantas de nós não ficaram à espera de uma chamada ou de um SMS ?

E vocês ? Que sugestões costumam ter para os vossos dias não ?

2 comentários:

Sofia Veloso disse...

Olha que não conhecia alguns
mas tens ai boas sugestões
Beijinhos
CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
Tem post novos todos os dias

Inês Retorta disse...

Aproveita para espreitar :) valem a pena o tempo. Quais seriam as tuas sugestões ?

Com tecnologia do Blogger.