#CINÉFILOSEMAPUROS | As Melhores Bandas Sonoras (II)

Depois de vos ter trazido ontem aquelas que para mim são as melhores selecções musicais em filmes, hoje é altura de vos trazer as melhores composições. Havendo tantos compositores soberbos no cinema, foi mesmo muito difícil escolher - desde Hans Zimmer a Ennio Morricone a escolha e a qualidade são imensas. Fica então a lista das melhores. 

Não me vou alongar muito sobre cada composição. A lista foi escolhida com base na qualidade da música, além de quão icónica é. No cinema, a música e a imagem andam lado a lado, e é impossível não reconhecer estes cinco filmes pelos seus temas principais. 

5. Star Wars (Saga)
Como em toda esta lista, há músicas e sons que associamos imediamente a Star Wars. E a composição musical é uma das mais valias dos filmes da saga. O compositor de eleição foi John Williams.



4. Jurassic Park (Saga) 
Uma vez mais John Williams, desta vez a colaborar com Steven Spielberg naquela que seria uma das mais icónicas e rentáveis sagas e todos os tempos.


3. Harry Potter (Saga)
Confessem lá: também dão por vocês a cantarolar ou assobiar este tema, não é ? Curiosamente, os compositores da saga Harry Potter foram variando ao longo dos filmes. A composição dos três primeiros - e consequentemente deste tema principal - ficou a cargo de John Williams. Mais tarde passámos por composições de Patrick Doyle, Nicholas Hooper e, nos dois últimos filmes da saga contámos com Alexandre Desplat (O Estranho Caso de Benjamin Button, O Jogo da Imitação).



2. O Cavaleiro das Trevas (Trilogia)
O vídeo abaixo diz tudo sobre o brilhantismo desta composição para a trilogia de O Cavaleiro das Trevas. Hans Zimmer foi o compositor de eleição de Christopher Nolan para os filmes - e foi escolhido a dedo. 



1. O Senhor dos Anéis (Trilogia)
A cargo de Howard Shore, a composição de O Senhor dos Anéis conta com mais de doze horas de música (se contarmos com as prequelas O Hobbit, são mais de 21 horas de música), concebidas para soarem operáticas e antiquadas. Na sua composição, Shore recorreu à orquestra filarmónica de Londres, bandas, e variados coros. 


E vocês ? Que composições incluíram na vossa lista ? Contem-me tudo !

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.