#CINÉFILOSEMAPUROS | As Melhores Bandas Sonoras (I)

Já dizia Tarantino que a música e o cinema são inseparáveis. Muitas vezes, lembramo-nos de determinado filme porque aquela cena tinha uma música que nos ficou no ouvido ou então associamos determinada música a momentos icónicos do cinema. Com o lançamento do filme Baby Driver, no qual a música tem um papel bastante importante, fazemos aqui um pequeno round-up daquelas que para mim são as melhores bandas sonoras de sempre. 

Antes de mais, um disclaimer: por não saber traduzir a expressão "original score", ou não saber equivalente em português para a dita, este artigo vem dividido em duas partes. Hoje vamos falar de soundtracks, referindo-me eu à lista de músicas por norma escolhidas para fazer parte de um filme (como por exemplo no filme Shaun of The Dead temos uma cena com a música Don't Stop Me Now dos Queen). Posto isto, vamos lá à lista daquelas que para mim foram as melhores escolhas. 

5. Nick and Norah's Infinite Playlist
Esta seria para mim uma escolha das mais óbvias. Facto é que esta comédia romântica está repleta de excelentes escolhas musicas, que fazem jus ao próprio nome do filme e foram integradas perfeitamente no mesmo. Além disto, com artistas como The Vampire Weekend, Bishop Allen ou Band of Horses, o que há para não gostar ?



4. Jennifer's Body
Uma das melhores coisas neste filme é indiscutivelmente a banda sonora. No filme protagonizado por Megan Fox e Amanda Seyfried a música tem um papel deveras importante, visto ser o que confere a este filme de terror cómico algum tipo de brilhantismo. Contamos com Panic! At The Disco, The Silversun Pickups, entre muitos outros que fazem as delícias dos amantes da música alternativa e independente. 



3. Trainspotting
Mediante a imagem abaixo, é preciso dizer muito mais ? Tanto o primeiro como o segundo filme de Trainspotting têm uma banda sonora de sonho, composta por variados artistas que se enquadram na perfeição com o filme - não sendo preciso muito mais justificação para ficar no topo da lista.



2. The Perks Of Being a Wallflower
David Bowie. The Smiths. Dexy's Midnight Runners. Haverá motivos para não adorar a banda sonora de As Vantagens de ser Invisível? Clássico. Mas extremamente eficaz. 



1. Guardians of The Galaxy
Uma vez mais, tanto no primeiro como no segundo filme de Os Guardiões da Galáxia, a música tem um papel primordial. Aliás quem não adora Star Lord e o seu walkman com a cassete do "awesome mix" ? A banda sonora deste filme funciona muito bem, dando a sensação que foram incluídas no guião fazendo parte integrante do mesmo. O enquadramento da banda sonora neste filme é justamente o que faz dela a minha escolha número 1. 



E vocês, que bandas sonoras adoram ? Amanhã voltamos com as melhores composições para o cinema. Até lá !

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.