TV REVIEW | The Bold Type - Primeiras Impressões

Elas são jovens, inovadoras e arrojadas. Jane Sloan, Kat Edison e Sutton Brady são o grupo de personagens que promete dar que falar na nova aposta da Freeform. The Bold Type é uma série fresquinha, fresquinha para o verão - e ao mesmo tempo divertida e única. Neste momento conta apenas com quatro episódios, mas todos ajudam a levantar a questão: o que virá daí ?

A nova aposta da Freeform, The Bold Type, vai buscar a sua inspiração à vida da antiga editora da Cosmopolitan, Joanna Coles. Centrada num grupo de personagens (Jane, Kat e Sutton), a série passa-se em grande parte na revista fictícia Scarlet, onde as três amigas trabalham como assistentes. Ficamos rapidamente a perceber que Jane (Katie Stevens) foi promovida a escritora, após quatro anos como assistente e Kat (Aisha Dee) é a nova administradora de redes sociais da revista. O que nos deixa com Sutton (Meghann Fahny) ainda no papel de assistente, cheia de sonhos e determinações. 

Em opinião, a série é verdadeiramente única, com personagens facilmente relacionáveis no universo feminino - muito embora seja em parte drama jornalístico, em parte uma versão mais fresca de O Sexo e a Cidade. Ainda assim,  as personagens estão bem exploradas, constituindo a maior parte do interesse desta série, e torna-se difícil vermos um episódio sem nos sentirmos investidos nas peripécias do dia-a-dia na Scarlet, ou no seu elenco encantador. 

De notar ainda que a série aborda uma série de temas importantes, sem se esforçar demasiado. No entanto, para as primeiras impressões este é também o seu maior handicap: muitas vezes a série tropeça ao abordar assuntos mais "pesados" (como o cyberbullying e a misoginia, por exemplo). Na maioria das vezes, estes temas não acrescentam muito à série, e podiam ficar de parte sem que esta perdesse a sua essência.  

Talvez nos episódios que se aproximam possamos ver uma maior profundidade em The Bold Type, quem sabe ? Até lá, fico satisfeita com a curiosidade em descobrir. 


6 comentários:

Mariana Madureira disse...

Hum... fiquei curiosa! Gosto muito de uma das actrizes que aí estão presentes :) Está já na minha lista para futuramente ver!!
https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/

Inês Retorta disse...

A Katie Stevens ? Ela entrava numa série da MTV muito gira também, Faking It :)

Catarina Silva disse...

Aiiii eu ando viciada nessa série, também aborda a Moda e o Racismo é muito interessante e para além de ter romance é muito feminina, adoro por pura loucura (AHAHHA), e elas são grandes atrizes.
Muito boa a série e o teu post :)

Beijinhos :*
https://blog-belezaonline.blogspot.com/

Inês Retorta disse...

Catarina, a série foca temas mesmo relevantes hoje em dia, oxalá não se perca até ao final da temporada ! Obrigada pelo apoio, um beijinho *

Andreia e Jéssica disse...

Estou bué interessada em ver a série !
segui!
Beijinhos! //Jéssica
http://damselme.blogspot.pt/

Andreia e Jéssica disse...

estou muito interessada em ver a série!
Segui
Beijinhos! //Jéssica
http://damselme.blogspot.pt/

Com tecnologia do Blogger.