REVIEW | Get Out (2017)

Sabem aquele momento em que é tão difícil encontrar um bom thriller, e quando toda a gente recomenda um filme, desconfiamos ? Foi exactamente o que me aconteceu quando ouvi o burburinho à roda de Get Out. O filme escrito e realizado por Jordan Peele promete mundos e fundos, mas será que é mesmo assim ?

Com tanto hype à volta deste filme, claro que tinha de o ir ver ASAP. A história é semelhante a tantas outras, um casal vai visitar a família e coisas misteriosas acontecem. O "problema" aqui é que vamos bem mais longe que isto. Estamos perante um filme com forte crítica social à volta de um tema recorrente - o racismo. Mas será que o tema foi bem explorado neste filme ? Comecemos pelo princípio. 

Rose e Chris são namorados há quatro meses. A dada altura, resolvem ir passar um fim de semana à mansão dos pais de Rose, bastante isolada da cidade. Chris está visivelmente pteocupado com a aceitação da familia de Rose, porque eles são um casal interracial. Ao chegarem à mansão, são muito bem recebidos, até que coisas estranhas começam a acontecer. Rapidamente se percebe que estamos perante um grande jogo de aparências, e toda a família está envolvida num projecto macabro que envolve a lavagem ao cérebro de várias pessoas de raça negra.

Portanto, isto é o que temos até agora: mistério, crítica social e uma história de fazer ranger os dentes do princípio ao fim. Os actores são espectaculares, especialmente Daniel Kaluuya no papel de Chris Washington. O actor é uma autêntica revelação ao longo de todo o filme e revela-se uma caixinha de surpresas.O restante elenco também foi quase que escolhido a dedo - o que ajuda muito para a atmosfera do filme. Outra coisa que se ajusta na perfeição ao filme é a banda sonora, criando o ambiente ideal para um thriller. 

Quanto ao assunto do racismo, este surge também muito bem explorado no filme, tornando Get Out num filme com forte crítica social - é também um dos motivos pelos quais está a ser tão popular. É igualmente um dos trabalhos mais metódicos e socialmente relevantes, construído sob a alçada de Jason Blum - o produtor que revolucionou o cenário do terror com filmes de sucesso como The Conjuring e Paranormal Activity. E para não esquecer que Jordan Peele já fechou negócio com a Universal, estando já a desenvolver o seu próximo social thriller

No geral, só tenho coisas boas a apontar sobre Get Out - além do óbvio sucesso que anda a fazer pelas bilheteiras de todo o mundo. Vale mesmo muito a pena ver. O filme chega hoje às salas de cinema do país, não percam !


2 comentários:

Clara disse...

Este filme foi a minha caixinha de surpresas de 2017! Como disseste, o trailer não foi dos melhores e eu fiquei muito céptica em relação ao filme! E fui para o cinema apenas para provar que o filme iria ser uma porcaria, mas saí de lá completamente apaixonada por ele! O plot twist foi fora do normal e juntou o enredo inteiro. Mal posso esperar para ver outro projeto do Daniel Kaluuya, ele fez um ótimo trabalho.

Adorei o review.

Xoxo,
Ciela Unlimited | https://cielaunlimitedblog.wordpress.com/

Inês Retorta disse...

Foi uma excelente experiência :) 2017 está a ser do melhor em cinema.

xoxo,

Retorta

Com tecnologia do Blogger.