AWARD SEASON | A Não Perder (I)

fevereiro 19, 2017
Pois é malta, mais um ano, mais uma award season. E apesar de estarmos todos mais que preparados para o culminar da temporada com os Óscares já no final deste mês, há muitos filmes já nas bocas do mundo. Seja pela sua qualidade técnica, argumentística ou de representação, trago-vos os três filmes que não podem perder.

Começo por vos falar de Manchester By The Sea, o filme independente protagonizado por Casey Affleck, de que todos falam eessencialmente pela breakthrough performance do actor. O drama de duas horas e vinte não é para os fracos - é na realidade um filme bastante parado. Apesar disso, o argumento, a performance de Casey Affleck e a impressionante fotografia e banda sonora não vão deixar os amantes de cinema indiferentes.

Passando para um filme mais animado, falamos agora de LaLa Land. Há dois anos atrás, Damien Chazelle teve o seu momento vini vidi vici com Whiplash (um filme fantástico com Miles Teller no papel principal) - e com LaLa Land acontece o mesmo. O mais recente filme do realizador chega e arrasa, pelas cores, pela música e pelos actores, mas essencialmente pelo retrato imaginativo de Hollywood que nos traz. Não gostei particularmente do conceito, mas não lhe falhou a concretização, sendo LaLa Land um forte candidato a 14 estatuetas.

Outro dos filmes nas bocas do mundo esta award season foi Nocturnal Animals, um espectacular thriller de Tom Ford que conta com uma nomeação ao óscar pela performance de Michael Shannon. No entanto ficou esquecido nos Óscares, surpreendentemente. Amy Adams ficou de fora, Jake Gyllenhall também. Para não falar de Tom Ford e os seus skills de realização. 

Dia 26 serão entregues os prémios, e estes são três dos filmes que não podem perder até lá. Os óscares serão entregues, como habitual, no Dolby Theatre em Los Angeles, com transmissão em Portugal pela SIC Caras. 



Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.