REVIEW | Trolls (2016)

dezembro 26, 2016
Fazia falta um pouco de animação por estas bandas. Pegámos no mais recente filme da Dreamworks, Trolls, que conta com as espectaculares vozes de Anna Kendrick e Justin Timberlake - e gostámos, muito. A história adorável e a animação em si não deixou nenhum membro da família indiferente - vamos até TrollVille ?

Este filme de animação da Dreamwoks prometia desde que durante o verão se começou a aouvir em todas as rádios o hit "Can't Stop The Feeling". A música, originalmente interpretada por todo o cast de Trolls, conquistou rapidamente os iPods de toda a gente, pelo seu tom bem-disposto e pela vontade de dançar que transmite. E reflecte exactamente aquilo que podemos esperar de Trolls - um filme divertido, pronto para deixar qualquer espectador bem disposto. 

A história de Trolls centra-se na personagem de Poppy, uma adorável e excessivamente optimista boneca cor de rosa que vive para a hora do abraço e pretende encontrar a felicidade em todas as coisas. Mas o reino de Poppy vive assombrado por Bergens - uns gigantes que acreditam que a única maneira de serem felizes é comendo Trolls. Os Bergens atacam a TrollVille, e Poppy assume como missão salvar todos os seus amigos. 

Esta premissa parece bastante básica num filme destinado aos mais novos, mas será que é mesmo assim ? Toda a história sobre ser feliz, e encontrar a felicidade, e a depressão já foi vista anteriormente - e parece ser um tema cada vez mais recorrente nos filmes de animação. Ainda assim. o ambiente colorido e bem disposto de Trolls faz com que este factor emocional da história seja mais "abafado", especialmente quando comparado com o sucesso da Disney-Pixar Inside Out, que é bem mais um filme para os graúdos que para os miúdos. 

A banda sonora de Trolls, apesar de algo datada, levou uma remistura incrível, e as vozes de Anna Kendrick e Justin Timberlake complementam-se numa série de duetos deliciosos,  que fazem de Trolls um filme ainda mais divertido e para toda a família.


Imagem relacionada


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.