TV REVIEW | Gotham

julho 03, 2016
Batman sempre foi o meu super herói favorito, e apesar dos receios e heisitações, Gotham tem-se revelado uma agradável surpresa desde início. Levantando o véu sobre mais um pouco do universo DC, a história centra-se em Jim Gordon e na infância de Bruce Wayne. A meu ver, é uma série a não perder. Saibam porquê. 

Gotham é uma pequena pérola no mundo das séries de super heróis. Apesar da desilusão com Arrow, e de não gostar de Agents of S.H.I.E.L.D, esta série surpreendeu-me muito pela positiva - por vários motivos. Vou começar por falar da história, que dos três parâmetros que vou falar hoje é o mais básico. A série traz os acontecimentos da cidade de Gotham ao pequeno écran, onde Jim Gordon trabalha como detective - e tudo começa quando o casal Wayne é assassinado e Gordon promete a Bruce trazer o assassino à justiça. 

A partir daí é um turbilhão de, bem,  tudo. Temos super vilões, bandidos, gangues de mafiosos - e o que mais me agrada na série é mesmo o desenrolar rápido dos acontecimentos, o que faz com que quase nenhum episódio seja aborrecido. E, a outra razão acabam por ser as personagens, o que me leva ao próximo ponto. 

Em termos de representação e construção das personagens, acho que a série é fantástica. Apesar de Ben McKenzie (que começou em The OC, remember) não ser exactamente o melhor actor do mundo, faz um papel espectacular como Jim Gordon, o detective que praticamente não olha a meios para atingir os fins. O seu companheiro Bullock também é uma personagem extremamente bem construída, mas, ainda assim, a minha personagem favorita é mesmo o mordomo de Wayne, Alfred Pennyworth - diga-se de passagem que estou muito contente com o facto de ter tido um papel mais relevante nesta temporada.

Por fim, os cenários. Gotham é suposto ser uma cidade escura e corrupta, e realmente cumpre com os parâmetros estabelecidos (pelo menos por mim, que sou mega fã de Batman). Acabo por achar ambiente da série é quase comparável com a trilogia de Christopher Nolan, na verdade . e por isso é sem dúvida uma série a não perder. 


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.