TV REVIEW | Young & Hungry

maio 03, 2016
Pois é, agora vamos falar de coisas mais sérias. Depois de estar tanto tempo fora do radar (e de não escrever reviews de TV há uma eternidade), eis que chega a crítica a Young & Hungry, a aposta na comédia da Freeform produzida por Ashley Tisdale (sim, essa mesmo). Por aqui, gosto. Não adoro, mas gosto. Saibam porquê. 

Young & Hungry é a sitcom emitida originalmente pelo canal Freeform (antiga ABC Family), que nos traz a história de Gabi (Emily Osment), uma cozinheira sem trabalho e trapalhona, que acaba por conquistar o coração do milionário Josh Kaminski (Jonathan Sadowski). Ora, em parte, esta premissa não é nada má, e o facto de Gabi ser tão desastrada acaba por se revelar promissor - e de facto é. As peripécias da personagem, em conjunto com Sofia (Aimee Carrero), Yolanda (Kim Whitley) e Elliot (Rex Lee), fazem as delícias de qualquer amante de sitcoms

No entanto, o segredo de Young & Hungry está longe de Gabi e da fórmula básica de sitcom a que a televisão americana tão bem nos habituou. São maioritariamente os seus sidekicks, em especial Sofia, que são a alma da série. A personagem de Aimee Carrero está longe de ser chata, monótona e aborrecida, e é na mais recente temporada (que é a terceira) que damos conta da sua importância em manter esta série à tona

Já Gabi e Josh são monótonos e chatos à brava... Primeiro gostam-se, depois já nem tanto. Primeiro juntam-se, depois separam-se. À terceira temporada de uma série com uma premissa tão básica, o toca e foge começa a cansar-me! Além de que ela ao pé dele parece uma criança - mesmo dos tempos da Hannah Montana, onde interpretava a melhor amiga Lilly, Apesar disso, nota-se uma excelente "química" entre os actores da série, o que faz com que os factores mais negativos sejam de certa forma atenuados (ainda assim não me faz amar a série). 

Pontos de bónus vão para o facto de os episódios só durarem 20min, e de darmos umas valentes gargalhadas com as peripécias de Gabi e Sofia (que também formam uma excelente dupla do pequeno écran).

Já no ar desde 2014, Young & Hungry conta actualmente com três temporadas (não é, tanto quanto sei, transmitido na TV nacional), e foi renovada para uma quarta temporada. O canal já fala também num spin-off da série com Ashley Tisdale no papel principal. 


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.