#TAG | Irmandade de Bloggers

Pois é malta. A TV está de volta e está em todas, e não podia deixar passar este desafio. Foi a primeira TAG aqui do blog, e foi bestialmente divertido responder a todas estas questões. É também mais uma tentativa de ficarem a conhecer melhor quem está por detrás deste blog, e de tornar este espaço cada vez mais pessoal. 

Primeiro que nada, deixem-me dizer-vos: estou mesmo contente com isto. Não só descobri recentemente que existe todo um mundo à minha espera com o blog, como posso escrever sobre TUDO o que me der na telha (e se vocês gostarem, melhor ainda). Fui nomeada para esta TAG pelo blog #Comic Life, da colega blogger Mariana Cunha (passem pelo blog dela, tem coisas mesmo giras). Obrigada !

E agora, sem mais demoras, as respostas à TAG. 
  • Diz-me um filme que consigas ver vezes sem conta e ainda te surpreende.
Esta não é de todo uma pergunta fácil. Mas à semelhança daquilo que sinto com o livro, acho que terei de dizer As Virgens Suicidas. É da realizadora Sofia Coppola, e a história baseia-se no livro com o mesmo nome de Jeffrey Eugenides. Tanto o livro como o filme surpreendem-me sempre, cada vez que releio ou revejo. É interessante na medida em que aprendo sempre uma coisa nova.


  • Peça de roupa favorita ou acessório?
Posso considerar os meus all-stars pretos ? Adoro-os, já estão todos sujos e esburacados, mas não consigo substituí-los. Já viveram muito. Se tiver de escolher uma peça de roupa, tem de ser a t-shirt mais velha e relha que tenho - é branca e sim, tem buraquinhos de malhas caídas. 
  • Chocolate negro, de leite ou branco? 
Gostar, gostar, gosto dos três. Mas o preto é demasiado amargo e o branco demasiado doce, por isso escolho o de leite - é um sabor mais intermédio. 
  • Qual é o teu penteado favorito? (IMAGEM)
Gosto de vários, mas não tenho muita prática, nem paciência. Aliás, costumo só usar o cabelo au naturel, apesar de ter feito um alisamento - por isso só o uso liso, com risco ao lado ou ao meio, depende do mood.


  • Consideras-te com um estilo alternativo? Porquê?
Tem dias. Ás vezes apetece-me vestir um vestido com folhos, e outras ando de all-stars todos sujos e rotos com calças rasgadas nos joelhos. Quanto á forma de vestir é isto - não considero o meu estilo 100% alternativo. Quanto à música e gostos pessoais, já posso considerar-me quase 99,9% alternativa... Ser alternativa significa para mim que tenho mais opção de escolha, malta! 
  • Que jogos gostas de jogar? 
Adoro jogos de tabuleiro - Pictionary, Monopoly, Cluedo. Mas o meu favorito é mesmo o Trivial Pursuit. Sou um bocado know-it-all, e gosto de cultivar aquilo que sei - e nada melhor que um joguinho de trivia ! Se formos para os jogos de vídeo, os poucos que joguei e realmente gostei foram o Quidditch World Cup (EA Games) e o Silent Hill (Konami).
  • Qual é o teu Pokémon favorito?
Desta não estava à espera ! Mas como sou da "velha guarda" não quero saber dos novos pokémon e vou com o bom e velho Bulbasaur - directo da natureza.


  • Tens algum pintor favorito? Que obra mais gostas? 
Tenho dois, na verdade, de épocas e géneros diferentes. A minha avó tem uma colecção enorme de livros de pintura, e sempre foi uma parte da história que adoro - pela evolução da arte a acompanhar a evolução dos tempos e etc. Por isso, adoro a pintura do espanhol Francisco Goya (e já tive a sorte de ver os seus quadros ao vivo no Museo del Prado) - e a minha obra favorita dele é Chronos devorando os seus filhos. Depois, adoro o também espanhol Salvador Dalí, sendo muito difícil dizer-vos qual é a minha obra favorita... Mas é capaz de ser a Persistência da Memória, de 1931. 
  • Como decides as prioridades para as tuas tarefas? 
Depende sempre do dia e do que tiver para fazer. As vezes gosto de me sentar e definir prioridades para a semana, mas tento não pensar muito nisso (a menos que tenha 1000 coisas para fazer). Nesse aspecto sou bastante desorganizada, confesso. 
  • Qual é a tua opinião sobre a situação actual da lei do aborto?
Primeiro, tenho que dizer que não sou 100% a favor nem 100% contra a situação actual da lei do aborto. Cada caso é um caso, e o poder de decisão é uma coisa muito importante. Discordo com o aborto a ser realizado "só porque sim" - há maneiras e maneiras de evitar situações de gravidez indesejada. Mas este também é um termo abrangente - pode ser indesejada porque o casal não tem condições para ter/criar/educar filhos (e aí não concordo que exista um aborto), ou, numa situação mais extrema, como uma rapariga engravidar na sequência de um acto de violação. E neste último caso digo que sou 100% a favor. Mas a lei sofreu várias mudanças desde 1984... E apesar de concordar inteiramente com o poder de decisão que a lei oferece às mulheres grávidas (até às 10 semanas), discordo do facto de não existir nenhum tipo de limitação além desse. É uma questão complicada e sobre a qual não me alongarei mais.

São estas as minhas respostas à TAG proposta, e como não podia deixar de ser, nomeio para esta TAG as meninas dos blogs Believe In Yourself (Lúcia Vieira), See For Your Perspective (Daniela Coelho) e Feel Me (Sue Amado) que espero que se divirtam tanto a responder a esta TAG quanto eu. As vossas perguntas são:
  • Diz-me uma música que tenha um grande significado para ti.
  • Se tiveres de escolher entre um livro ou um filme, o que escolhes ?
  • Doce, agridoce ou salgado ?
  • Um acessório que não dispensas todos os dias (coloca uma imagem) !
  • Consideras-te uma pessoa interessante ? Porquê ?
  • Qual é o teu actor favorito ?
  • Que desporto gostas de praticar ? (se é que gostas de algum)
  • Tens algum realizador favorito ? Qual é a obra que mais gostas ?
  • Como é que decides o que fazer ao fim de semana ?
  • Qual a tua opinião sobre o estado da cultura e arte em Portugal ?
Estou ansiosa por saber as vossas respostas, caras colegas bloggers ! E quanto a vós, estimados leitores, deixem nos comentários as vossas respostas e opiniões. Até à próxima TAG !

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.