#CINÉFILOSEMAPUROS | A Febre dos Tronos

Com o começo da sexta temporada (já?) de A Guerra dos Tronos, está na altura de falarmos um bocadinho sobre a horde gigantesca de fãs que esta série tem. Desde a primeira temporada que acompanho a série, e percebo um bocadinho do que sentem os fãs com o hype à volta de uma das adaptações televisivas mais bem sucedidas de sempre. Fiquei por aí para saber mais sobre a verdadeira febre dos tronos. 

Muitos são os filmes e séries "de culto" que nos acompanham hoje em dia. Desde o cinema de Quentin Tarantino (ainda estou para conhecer a pessoa que tenha visto Pulp Fiction e não tenha gostado), a sagas como Star Wars - é o sem-fim de fãs que continua a fazer render as sagas mais populares do mundo. E não nos podemos esquecer de grupos mais restritos, como os fãs Doctor Who, que é a série de culto por excelência.

Mas o que é que estas séries e filmes têm de tão especial para nos fazer correr quando aparece um novo episódio ou chorar quando morre a nossa personagem favorita ? Isto é, além de renderem milhões às produtoras. Eu explico - é quase impossível não gostar. É aquele filme ou série em que não se consegue apontar o dedo a quase nada de errado, e em que "bebemos" cada minuto como se fosse o último gole de água do deserto - talk about an addicion, huh ?

É quase isso que se passa com A Guerra dos Tronos. A série é baseada numa série de livros de George R. Martin, que nos trás a história do reino de Westeros. Não, malta, não estou a brincar: quando leio os livros do senhor sinto literalmente que estou dentro do meu livro de história do 12º ano, mas em versão ficção. Portanto, é a história de um reino, do seu rei (ou rainha, quem sabe?), dos seus lordes e das suas terras.

Á primeira vista não soa muito apelativo, é verdade. Mas depois começamos a ver White Walkers. E bruxas. E dragões. E o mundo parece um lugar melhor - quando damos por nós já estamos a ver os quatro episódios leakados da quinta temporada e a ter de esperar um mês por mais. É quase uma febre, e se juntarmos isto tudo aos milhões de seguidores do mundo inteiro e a uma classificação de 9.5 no IMdB (o que até pode nem querer dizer pescoço) - é fácil perceber porque adoramos tanto a série.

E, tipo, dragões ? Need to say more ?

A Guerra dos Tronos é transmitida em Portugal nos canais SyFy e TVSéries, e está agora na sua sexta temporada.


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.