#CINÉFILOSEMAPUROS | As Actrizes do Momento

Pois é, malta. Todos sabemos os nomes delas. São jovens, são bonitas - e são excelentes actrizes. Falo, é claro, de Brie Larson e Alicia Vikander, duas das melhores (e mais faladas) actrizes do momento. Ambas conquistaram a award season, e as suas interpretações em Room e A Rapariga Dinamarquesa deram trabalho aos críticos deste mundo. 

Começo por falar de Brie Larson. Não é segredo nenhum que rapidamente me tornei fã da actriz, e por vários motivos. Primeiro, entregou-nos uma performance irrepreensível no filme Room - a opinião dos cinéfilos é praticamente unânime neste ponto. Não é à toa que a actriz de 26 anos conquistou o mundo do cinema - tendo já uma marca bastante definida (especialmente no cinema independente). 

Quem viu o filme The Spectacular Now (com Shailene Woodley e Miles Teller) ou Descarrilada (com Amy Schumer) certamente se lembra desta carinha laroca do cinema, que já tem mais quatro filmes na calha até 2017. E Alicia Vikander não lhe fica atrás. 

A espectacular sueca começa a sua carreira depois de largar nove anos como bailarina devido a diversas cirurgias às costas e pés. Actualmente, tem já um currículo impressionante, tendo protagonizado quatro filmes em 2015 - Burnt, O Agente da UNCLE, Ex-Machina e A Rapariga Dinamarquesa. 

Destes quatro, não vi Burnt, mas é certo que nos três restantes Alicia Vikander brilha mais intensamente que os seus colegas. Ultrapassa completamente Eddie Redmayne em A Rapariga Dinamarquesa, e em Ex-Machina duas performances muito boas de Domnhall Gleeson e Oscar Isaac são praticamente ofuscadas por Vikander. Assim como Brie Larson, Alicia Vikander tem já quatro filmes in the making para 2016 e 2017. 

Depois de terem conquistado a temporada de prémios, em que se revelaram duas das melhores actrizes da sua geração, Brie Larson e Alicia Vikander chegaram ao pódio para ficar. Move over, Jennifer Lawrence. A new season has begun !



Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.