AWARD SEASON | Óscares 2016 - As Previsões #1

Mais uma award season que se aproxima, e nós não queremos ficar de fora. 2015 foi um ano de muitos sucessos e alguns flops no grande écran e, muito embora as nomeações só sejam anunciadas no dia 14 de Janeiro, muita é a especulação acerca dos candidatos aos Óscares de 2016. Por aqui, já nos lançámos com algumas previsões para as principais categorias. 

Para o óscar de melhor filme, a opinião divide-se. 2015 trouxe-nos (ou traz-nos, já que por vezes as estreias chegam tarde a Portugal) A Ponte dos Espiões, Sicario, Divertida-mente, Steve Jobs e ainda The Hateful Eight, o tão aguardado regresso de Quentin Tarantino. 

A nossa aposta assenta num top 5 composto por A Ponte dos Espiões, Perdido em Marte, The Revenant, The Hateful Eight e Spotlight. Outros títulos de 2015 não podem ficar esquecidos, e como tal não podemos deixar de fora Sicario, Steve Jobs (uma versão bem mais interessante e bem conseguida que o antecessor Jobs), The Danish Girl e Black Mass - Jogo Sujo (na opinião de muitos mais um tiro na carreira de Johnny Depp, mas para outros um candidato de fortes hipóteses à estatueta dourada). 

Já para melhor realizador, podemos contar com um ano de grandes nomes, e os nossos seleccionados são: Quentin Tarantino (com The Hateful Eight, quem mais?), Steven Spielberg (A Ponte dos Espiões), Ridley Scott (Perdido em Marte), Alejandro González Iñarritu (o grande vencedor do ano passado, volta à corrida com The Revenant), e Danny Boyle (Steve Jobs). A corrida ao óscar será certamente renhida, 

As nomeações oficiais serão anunciadas no dia 14 de Janeiro, e a cerimónia terá lugar a 28 de Fevereiro, no Dolby Theatre de Los Angeles. Fiquem connosco para conhecer as restantes previsões !

The Martian, Ridley Scott

The Hateful Eight, Quentin Tarantino

The Danish Girl, Tom Hooper

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.