TV REVIEW | Quantico - Primeiras Impressões

outubro 23, 2015
A série da ABC estreada no final de Setembro está a dar cartas a nível internacional, e nós fomos saber porquê. 

Com 4 episódios no ar (apenas um emitido em Portugal, à data deste artigo, pelo canal AXN),  a série Quantico tem-se revelado um sucesso internacional. Para começar, o criador Joshua Safran é o mesmo que nos trouxe Gossip Girl - série que também ela foi um sucesso de audiências. Depois a história envolvente, que prende o espectador ao écran logo no primeiro episódio... Já lá vamos. 

Em jeito de sinopse, o enredo de Quantico centra-se na vida de Alex Parrish (interpretada por Priyanka Chopra). no momento em que esta se junta à Academia do FBI. Acompanhamos a vida de Parrish dentro da academia, nos nove meses que antecederam um ataque terrorista do qual é tomada como responsável. Acompanhamos também a sua fuga às acusações do FBI, nove meses depois da sua entrada na Academia. 

Apesar da clara inspiração em séries como Homeland e até mesmo Anatomia de Grey (sim, temos terroristas de um lado, e uma série de gente em internato do outro). são alguns os elementos que tornam Quantico uma série única.  Falamos dos actores, é claro, e também do elemento surpresa e flashbacks constantes que fazem desta a série em falta no nosso repertório. 

A sucessão de acontecimentos frenéticos faz com que lutemos para acompanhar o ritmo da série, entre traições e agentes duplos, tentando montar todas as peças do puzzle. Se já ao primeiro episódio percebíamos que a série não deixaria ninguém indiferente, ao quarto Quantico torna-se a série de eleição de segunda feira à noite. 

Apesar do sucesso, está pendente a decisão da ABC em cancelar ou renovar Quantico para uma segunda temporada. Até lá, podem acompanhar os episódios, segunda feira às 22h15, no canal AXN. 


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.