TV REVIEW | Scream

Foi em 1996 que Wes Craven nos introduziu ao mundo de Scream, um slasher movie sangrento, com um plot twist altamente imprevisível e surpreendente, e uma história que até hoje permanece com os admiradores do género.  Em 2015, a MTV traz-nos a adaptação televisiva do famosíssimo franchising - e é uma adaptação que não irá deixar os fãs indiferentes.

Começando pela história, quem conhece os filmes já adivinha muito do que vai ver. O relato dos acontecimentos da pacata cidade de Lakewood, arrasada por uma série de homicídios que datam de há 20 anos atrás, perpetua-se com todos os clichés já conhecidos dos filmes. Em resumo, toda a série se resume a uma série de mortes suspeitas, homicídios alegadamente cometidos por Brandon James, o serial killer.

Willa Fitzgerald (Emma) e Bex Taylor-Klaus (Audrey), interpretam aqui dias estudantes do liceu que põem mãos à obra e vão "à caça" do assassino, desvendando segredos de família que nunca pensavam existir. Assim com os filmes, a série é marcada por estereótipos e personagens-tipo, e não podia faltar a jornalista, o atleta ou o nerd - importante deixar aqui uma ressalva para a melhor personagem da série, Noah Foster, interpretado por John Karna. 

No entanto, enquanto adaptação de filmes que já existiam (e que nos desculpe Wes Craven pela crítica), a série deixa muito a desejar. Sim, a ironia típica de Scream 1/2/3/4 está presente, bem como uma banda sonora agradável ao ouvido e os estereótipos de personagens que já referimos anteriormente - mas ainda assim fica aquém das expectativas. 

E porquê, perguntam vocês ? A história é interessante e traz-nos à memória muito do Scream original, no entanto é marcada por interpretações medíocres e há pormenores que não fazem sentido no desenvolvimento da série. 

Enquanto fã, não fiquei indiferente à adaptação, mas podíamos estar a falar de uma série com tudo para dar certo, no entanto estes detalhes tornam-na lamentavelmente mediana - mesmo apesar do sucesso de audiências, que fez com que a segunda temporada de Scream já tenha estreia marcada para Junho de 2016.   




2 comentários:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Vou rever a T1 em breve pois gostei bastante, mas acho que prefiro os filmes.
E revi ontem o Gritos 3: 5*

Que filme excelente e fenomenal, adorei.

Cumprimentos, Frederico Daniel.

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Gritos 4: 5*

Um filme que traz novas regras, novos sustos e novas pessoas.

Cumprimentos, Frederico Daniel.

Com tecnologia do Blogger.