#CINÉFILOSEMAPUROS | Bons Livros vs. Bons Filmes (ou não...)

Hoje em dia é cada vez maior o número de adaptações cinematográficas de livros famosos. Filmes como O Nome da Rosa, as sagas Harry Potter e O Senhor dos Anéis, romances como Um Homem Com Sorte ou O Diário da Nossa Paixão, entre tantos tantos outros que renderam milhões pelo mundo inteiro, viram a sua história escrita muito antes do grande écran. 

Na verdade, um bom livro nem sempre dá um bom filme. Recentemente (e dando o mote a esta nova rúbrica), falei-vos na adaptação cinematográfica de As Cinquenta Sombras de Grey, como um exemplo daquilo que, apesar de muito sucesso, não é de todo uma boa adaptação do livro. Por outro lado temos sagas de grande sucesso e que deram realmente boas adaptações. Falo de The Hunger Games, Divergent, Harry Potter e O Senhor dos Anéis, por exemplo. Além dos milhões em box-office, seguraram a legião de fãs que já havia nascido com os livros. E depois, há a expectativa. Os filmes mais aguardados de 2015 são, na sua grande maioria, baseados em livros (romances ou BD).

São estes os motes à nova rúbrica que vos trago. Porque um bom livro nem sempre dá um bom filme, e porque muitas vezes, nos pode surpreender. Isto é Ler e Ver.


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.