AWARD SEASON | 68th British Academy Film Awards (BAFTA)

No passado dia 8 de Fevereiro a Royal Opera House em Londres recebeu a cerimónia de entrega anual dos prémios BAFTA, que premeiam mas melhores contribuições britânicas e internacionais para o cinema. Muitos consideram a entrega dos prémios BAFTA um prenúncio daquilo que serão os Óscares, e prova disso são os nomeados às principais categorias. Ora vejamos. 

Para melhor filme, temos Birdman, The Grand Budapest Hotel, O Jogo da Imitação e A Teoria de Tudo, além do grande vencedor - Boyhood. A par desta categoria, venceu Richard Linklater como melhor realizador, ultrapassando os restantes nomeados Wes Anderson (The Grand Budapest Hotel), Damien Chazelle (Whiplash), Alejandro Gonzalez Iñárritu (Birdman) e James Marsh (A Teoria de Tudo). 

No que toca a actores, os grandes vencedores da noite foram, na categoria de melhor actor e actriz principais, Eddie Redmayne e Julianne Moore, pelos seus papéis em A Teoria de Tudo e O Meu Nome é Alice, respectivamente. Na categoria de melhor actor e actriz secundários, J.K Simmons pelo seu papel em Whiplash e Patricia Arquette por Boyhood arrebataram os prémios. 

O grande vencedor da noite foi sem dúvida alguma The Grand Budapest Hotel, com cinco prémios, tendo ainda ganho o BAFTA para melhor caracterização, costume design e production design, além de melhor música e argumento orginais. Três prémios levaram para casa Boyhood, Whiplash, e A Teoria de Tudo. Por fim, foi ainda atribuído o prémio de Estrela em Ascenção ao actor Jack O'Connell, pela sua estrondosa interpretação no filme Unbroken.


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.